Informação do Projeto
- Categoria: Crédito de Carbono
- Nº de Registro: 712145717
- Versão: 002A-032024
- Atualização: Março, 2024
- Cliente: GRUPO CENTURION
- Autoria: Ubirajara Mattos
- Direitos: GRUPO CENTURION e STARNORTE
- Público: Entes Públicos e Privados
ZCO2 - Energia Limpa e Renovável Neutra em Emissão de Carbono
O Projeto da FÁBRICA SOCIAL DE EQUIPAMENTOS GERADORES DE ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ÊNFASE EM CRÉDITOS DE CARBONO, trata do primeiro do seu gênero no Brasil, que se propõe à produzir equipamentos geradores de energia limpa e renovável, com utilização inclusive de recicláveis, obtidos a partir dos resíduos urbanos das cidades; formar e capacitar técnicos nas suas áreas de produção, investir em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, e produzir energia limpa do segmento livre a nível comercial de fácil acesso social. A Fábrica SOCIAL desenvolverá produtos geradores de energia limpa e renovável a partir das matrizes solar fotovoltaica, eólica, maré motriz e biomassa, tendo como carro chefe a matriz solar, equipamentos estes, que poderão chegar ao mercado a um custo até 35% menor que o mercado atual. É uma unidade fabril, que além de seu perfil ecológico, também atuará pelo social, pois capacitará a mão de obra de sua equipe operária, gerando emprego e renda para alunos da rede pública em fase de conclusão do ensino médio e pessoas da sociedade em situação de vulnerabilidade social, sendo ainda aplicável à outras camadas sociais como a população dos privados de liberdade e os sócios educandos.
A Fábrica SOCIAL, terá o potencial de impactar positivamente o mercado gerador de energia, fomentando-o e popularizando o uso seus produtos e trará índices satisfatório à economia local com base em um mercado em franco crescimento.
O Projeto FÁBRICA SOCIAL DE EQUIPAMENTOS GERADORES DE ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ÊNFASE EM CRÉDITOS DE CARBONO é uma pauta considerada de interesse público, pois está alinhado à AGENDA 2030 da ONU, com os objetivos de transição energética do Governo Federal Brasileiro e com os objetivos de “descarbonizar a matriz de transportes” global, conforme assinado pelo Brasil, EUA e Índia junto ao G20 em sua 18ª edição, tornando-o de extrema relevância para o mercado e a sociedade.
O mundo está em franca mudança de paradigmas e um dos principais motivos para isso são os efeitos do clima e o risco de aquecimento global.
Após décadas emitindo gazes poluentes na atmosfera, desmatando nossas florestas, poluindo nossos mananciais e nossos mares, o homem “finalmente conseguiu atingir o limite” entre nossa permanência neste planeta e o início de nossa extinção. Hoje é vital que a humanidade desenvolva soluções eficazes, que trabalhem a favor da preservação ambiental e manutenção da vida na terra. Dentre estas soluções estão as que ressignificam os processos e tecnologias geradoras de energia. É imprescindível, que os as nações do mundo priorizem e direcionem investimentos voltados para o desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de geração de energia à partir de matrizes limpas e renováveis. Devemos ainda observar, que os recursos naturais do planeta, que nos permitem a geração de energia e combustíveis estão se exaurindo rapidamente à medida em que a densidade demográfica do planeta aumenta (em especial nas grandes cidades), damos nesta afirmativa, uma ênfase às matrizes fósseis (sujas) geradoras de combustíveis e energia.
QUERO CONHECER O PROJETO